Cartela de cores: lápis de cor

Autor - 29.8.18

cartela de cores com lápis de cor

Tempo de leitura: 2 min 30 s.

Por conta do bullet journal comecei a usar um estojo de lápis de cor da época em que minha mãe tinha papelaria. Quando ela me deu o estojo ativou um letreiro: "tem que cuidar!", o que resultou que até pouco tempo atrás ele estava intacto. Para falar a verdade eu usei ele a primeira vez quando precisei distinguir quais zonas de pressão eu já havia calculado para não fazer trabalho dobrado. Isso lá em 2014, parte da minha dissertação no mestrado. Com peso na consciência os lápis voltaram para o estojo e só saíram quando comecei o bujo algum tempo depois.

Já havia visto alguns vídeos sobre cartela de cores de aquarela e sempre tive a necessidade de fazer mini-cartelas com as cores que eu escolhia para, só então, fechar a paleta de cores final que iria para o bujo. Então, resolvi que era hora de fazer essa cartela com o meu estojo de lápis de cor.

Veja como foi meu passo-a-passo e minhas dicas para que você faça um ainda melhor!

Material:
1 folha A4 75 g/m² (se tiver mais grossa, ou mesmo cartolina, acredito que será melhor para estender a vida útil da cartela, uma vez que será razoavelmente manuseada)
1 régua
1 lápis ou lapiseira (eu uso lapiseira por ser mais precisa na hora de marcar)
1 borracha
1 caneta (usei Staedtler preta 0.3)
1 kit de lápis de cor (ou, o material que você escolher)

1. Fiz margens de 1 cm na folha.
Base de corte com folha de papel sulfite

2. Como queria retângulos, marquei a cada 1,5 cm de largura e 1 cm de altura.
Base de corte com folha de papel sulfite

3. Passei caneta para marcar os retângulos que seriam pintados e apaguei as marcações que sobraram à lápis. Espere alguns minutos para apagar e, assim, evitar que borre a tinta da caneta.
Base de corte com folha de papel sulfite

4. Marquei as referências de cores dos lápis para poder identificar depois.
Base de corte com folha de papel sulfite

5. Finalmente: hora de colorir!
Base de corte com folha de papel sulfite

Deu trabalho, mas fiz com toda a calma do mundo e, com certeza, vale a pena! E você pode fazer isso com o material que tiver aí: aquarela, giz, washi tape, canetas, marca-textos, etc.

Veja também

0 comentários

Obrigada pela sua mensagem!
Ela passará pela moderação e em breve será publicada.