Quem sou?

Autor - 19.8.18

Tempo de leitura: 2 min 30 s.

Meu nome é Rafaela Gutierrez, mas pode me chamar de Rafa. Nasci e cresci em Curitiba, Paraná, onde cursei Direito, porém nunca atuei na área (e nem pretendo!). Lá, também fiz mestrado em Gestão Ambiental. Sou geminiana daquelas muito curiosas a ponto de ficar com dó do gato que morreu de curiosidade! Acho que isso me levou a uma inquietude natural de querer conhecer muitas coisas.

Já fui bartender, professora de ioga, já prestei um concurso federal (fiquei na reserva, mas foi o primeiro vai), e já prestei dois exames TOEFL, de proficiência em inglês. Já fiz curso de bartender flair, reiki, inglês, espanhol, francês, russo, Braille, teatro, ballet (sobrevivente do Guaíra), ginástica olímpica, ginástica artística, esgrima, natação, Visual Basic (não, não sei como parei nisso), papelaria, Illustrator, Photoshop, bordado, tricô, mergulho, fotografia, kokedama (embora plantas não sejam meu forte), panificação, macarrons, brigadeiros gourmet, por aí vai...

Gosto de papelaria desde que me conheço por gente. Minha mãe tinha uma papelaria no Centro da cidade, daquelas que vendia de tudo: canetas, lápis, cartões comemorativos, papel presente, embalagens, bonecas, papel de carta, etc. Lembro de me interessar por papel desde que aprendi origami, com 6 anos; de design, gosto desde os 17, quando aprendi um pouco sobre isso no curso de webdesign; e, de culinária, desde que fui morar sozinha e resolvi parar de viver de miojo e lanches da faculdade.

Também gosto de viajar e amo montar roteiros! Já fui para o Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Belém, Foz do Iguaçu, Joinville, Florianópolis e Garopaba. Nos Estados Unidos conheci Orlando - Disney -, Washington DC, New York e morei em Santa Barbara, na California, quando consegui dar uma escapada para conhecer Los Angeles e San Francisco.

Agora, estou morando em São Paulo há pouco mais de 2 anos e resolvi dividir meus conhecimentos em papelaria, bullet journal, origami, design e culinária. Mas, também, compartilhar minhas experiências no aprendizado de caligrafia, lettering e aquarela.

Você se identificou com alguma coisa aqui? Me conta! Vamos nos conhecer e trocar conhecimento =)

Veja também

0 comentários

Obrigada pela sua mensagem!
Ela passará pela moderação e em breve será publicada.